segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Você já jogou? - Nights into Dreams [1996]

What's up gamers! O game da "Você já jogou?" dessa semana é NiGHTS into Dreams!

(Nunca tinha jogado, mas de alguma forma essa personagem me era familiar... alguma memória antiga de quando criança? Vai saber...)
Desenvolvido pela Sonic Team, NiGHTS into Dreams é um game desenvolvido para o Sega Saturn em 1996 e recebeu um remake para PS2 em 2008 (recebeu alguns conteúdos bônus ainda). A história do game muito resumidamente é sobre duas crianças que sofriam bullying e então nossa protagonista aparecia em seus sonhos para ajuda-los a combater seus medos (não vou contar detalhado para não dar spoilers).

Por mais que eu ame games, não tenho condições de comprar um Sega Saturn para poder jogar os games que deixei passar ... então teve que ser na base do emulador mesmo! Usei um emulador chamado SSF (preguiça de olhar a versão, mas é a ultima!) e consegui configurar o meu controle de Xbox One para utilizar no emulador ... me senti como se estivesse jogando em um videogame!

 A sensação de jogar NiGHTS into Dreams em um emulador usando um controle de Xbox One pode não ser a mais clássica de todas mas pude ter o prazer de conferir o game, me perder bastante, ver vários gameovers e eventualmente conseguir derrotar alguns chefes! ...
(EI PQ EU SÓ CONSIGO RANK "C" NO MÁXIMO?! ¬¬' )

Além da versão original do game, eu baixei Christmas NiGHTS into Dreams

(Tela inicial do bônus de natal com Nights vestida de mamãe noel!)
Trata-se de um jogo que serve como demo de NiGHTS into Dreams apenas com a primeira fase disponível porém com vários bônus como essa roupa de mamãe noel e outras coisas que estarei contando no vídeo! Bem legal, na verdade eu gostei mais de jogar esse ... deve ser a neve....

Bom, que esse game seja o primeiro de muitos! Que tal conferir o vídeo da série "Você já jogou?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário