terça-feira, 20 de outubro de 2015

Você já jogou? - Uplink (Simulador de hacker)

What's up gamers! Quem nunca teve o sonho de se tornar um Hacker e se tornar o terror de todo mundo virtual? Em Uplink isso não é apenas possível, mas sim a consequência das suas "hackeagens" nesse Simulador de Hacker!

(Essa miniatura foi inspirada em uma mistura de Watch_Dogs, o logo do Uplink e as roupas que estavam jogadas pelo chão do meu quarto... na boa ficou foda! XD)
O game foi lançado de 2001 e trás uma imersão enorme devido a forma que as coisas são mostradas para nós jogadores, parece até que estamos realmente nos conectando ao Gateway da Uplink Corporation e nos tornando agentes hacker ... após um breve tutorial nos ensinando as mecânicas e nos avisando sobre os perigos e providências que podem ser tomadas, eles nos falam "te vira agora".
(em minha defesa, se a polícia estiver lendo isto ... é apenas sobre um jogo, ok? Eu nunca aprendi a hackear de verdade fora do game e também não tenho intenções, mas se quiserem divulgar minhas postagens e vídeos entre seus amigos e colegas, companheiros e conhecidos, eu agradeço!)
É um game interessante, isso não dá para negar! Eu tive um leve preconceito quando eu olhei as imagens pela primeira vez, chegou a passar pela minha cabeça: "que lixinho, se ao menos ele fosse feito com um pouco mais de carinho..." mas aí eu lembrei que o game era de 2001 e então resolvi dar uma chance, tipo, tente me surpreender sr. game! ... e não é que o jogo conseguiu?

Quando começamos no game, ganhamos um Gateway básico, aonde podemos instalar um Hardware novo como processador ou memória RAM, dependendo de qual Gateway a gente pega, maior o número de melhorias e acessórios podemos colocar, o primeiro é um único espaço para CPU, 4 slots de RAM e um modem máximo de 1gb (acho que é isso, maior preguiça de abrir o game) e conforme vamos ganhando mais créditos com nossas missões, podemos comprar novos componentes para esse nosso Gateway, melhorando então nosso desempenho e possibilitando realizar nossas missões com maior segurança e menor tempo ... pelo menos essa é a nossa intenção!

Mas Hardware não é a única coisa que podemos comprar em Uplink, podemos comprar também Software, e acredite ... isso é indispensável, você com certeza vai querer fazer algumas modificações em sua HUD, vai querer as versões mais potentes para quebrar arquivos protegidos e por aí vai, e é tanto Software mas tanto software que a gente chega até a se perguntar: "É sério que eu posso usar tudo isso?" até pq ... cacete, eu só usei uns 10 no máximo, se pá não é nem 20% de tudo que tem!

Tá, temos Hardware, temos Software ... beleza mas aonde usamos isso tudo? Nas missões! A própria Uplink tem um quadro de missões aonde lá tem a descrição de oque é para ser feito, qual o pagamento para o serviço e qual ranking de hacker é necessário para ser aceito para o trabalho ... sim, existe ranking! Conforme você vai tendo sucesso com as missões, seu rating vai aumentando e com isso te possibilitando pegar missões que usam novos programas, consequentemente mais difíceis e mais recompensadoras!

Uma das missões iniciais é acessar o banco de dados de uma certa empresa, roubar um arquivo, deletar todos os backups e logs de registro e então mandar uma cópia por reply para o responsável pela missão, essa missão é pedaço de bolo e fiz 4 seguidas na mesma tentativa de acesso ao gateway, qual o procedimento?

  • Primeiro a gente quebra a senha do gateway usando um software chamado "password breaker"
  • Dentro do sistema, precisamos acessar o banco de dados e procurar pelo programa certo
  • Apagar ou deletar o programa, depende dq a missão pedir
  • Tudo feito? Hora de apagar os Logs! Não queremos ninguém sabendo que a gente esteve por lá
  • Missão concluída? PICA MULA DAI! hora de sair desse gateway e avisar o cliente!
  • Dê um reply com o arquivo (se era p copiar) e os créditos vão ser creditados na nossa conta ;)
O mais legal, é que as vezes quando você deixa rastros ... pode ser que eles exijam que você faça uma transferência bancária, e realmente você precisa transferir os créditos para a conta certa, IP certo e tudo que vem na menságem, é um jogo BEM complexo mas dá para ir pegando o jeito se sabe falar inglês!

Bora conferir o vídeo da série?






Nenhum comentário:

Postar um comentário