quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Você já jogou? - Dungeon Master

Um jogo de RPG que lançou em 1987 originalmente para o Atari ST, aonde a gente navega por uma dungeon em primeira pessoa e com combate em tempo real, mas eae, você já jogou?

(Semana passada, na miniatura eu era um hacker estilo watch_dogs, hoje sou quase
o mestre do calabouço rs próxima vez vou fazer estilo mestre dos magos)
What's up gamers! bora dar um NewGame?
Meu primeiro contato com Dungeon Master foi recente, afinal quando esse jogo lançou eu não era  um projeto de existência, provavelmente nem no saco de meu pai eu já estava ... mas enfim, esse jogo que foi lançado em 1987 para o Atari ST e depois indo para outras plataformas ... cara, isso é velho, na época a dinossauro mestra Dercy Gonçalves ainda era viva e nem imaginava que o Decyclopédia faria um artigo sobre seu ser iluminado (confira clicando aqui) .. bora voltar pro game?

Em Dungeon Master, primeiro nós vamos precisar montar a nossa party escolhendo alguns heróis que estão dentro de quadros ... não sei por qual motivo eles estão dentro de quadros, apenas aceitei isso.
Uma coisa que achei legal nesse game é que quanto mais a gente vai usando as habilidades, elas vão melhorando automaticamente, exemplo: se eu tiver uma integrante na party da classe Ninja e ficar jogando Shurikens e facas de arremesso ela vai upar as skills e melhorar o dano que causa com elas!

No vídeo que fiz sobre o game, eu fiz um comentário que não tinha ido muito longe no game pois não sabia como curava a minha party, por partes, esse problema foi resolvido! Digo, agora eu sei que tem um botão que podemos apertar pra poder dormir e recuperar HP/STA/MP mas ...e como reviver eles?

Mesmo sabendo me curar, eu dei outra chance para o game mas mesmo assim não fui muito longe, ele continua com uma dificuldade enorme para mim mero mortal, o game não explica muita coisa e outras a gente acaba descobrindo meio que na surpresa, como por exemplo não é legal lutar mano a mano contra goblins, pq dói machuca e não é legal ... cada luta contra eles eu perdia 1 integrante!

Mas eu curto jogos de RPG assim ... na verdade, eu estou tentando encontrar um que deve ser mais velho ainda, eu não faço idéia do nome só sei que quando joguei no Windows 98 esse jogo já era considerado velho ... me sinto um caçador de relíquias rs

MAS EAE JÁ CONFERIU O VÍDEO DA SÉRIE?




terça-feira, 20 de outubro de 2015

Você já jogou? - Uplink (Simulador de hacker)

What's up gamers! Quem nunca teve o sonho de se tornar um Hacker e se tornar o terror de todo mundo virtual? Em Uplink isso não é apenas possível, mas sim a consequência das suas "hackeagens" nesse Simulador de Hacker!

(Essa miniatura foi inspirada em uma mistura de Watch_Dogs, o logo do Uplink e as roupas que estavam jogadas pelo chão do meu quarto... na boa ficou foda! XD)
O game foi lançado de 2001 e trás uma imersão enorme devido a forma que as coisas são mostradas para nós jogadores, parece até que estamos realmente nos conectando ao Gateway da Uplink Corporation e nos tornando agentes hacker ... após um breve tutorial nos ensinando as mecânicas e nos avisando sobre os perigos e providências que podem ser tomadas, eles nos falam "te vira agora".
(em minha defesa, se a polícia estiver lendo isto ... é apenas sobre um jogo, ok? Eu nunca aprendi a hackear de verdade fora do game e também não tenho intenções, mas se quiserem divulgar minhas postagens e vídeos entre seus amigos e colegas, companheiros e conhecidos, eu agradeço!)
É um game interessante, isso não dá para negar! Eu tive um leve preconceito quando eu olhei as imagens pela primeira vez, chegou a passar pela minha cabeça: "que lixinho, se ao menos ele fosse feito com um pouco mais de carinho..." mas aí eu lembrei que o game era de 2001 e então resolvi dar uma chance, tipo, tente me surpreender sr. game! ... e não é que o jogo conseguiu?

Quando começamos no game, ganhamos um Gateway básico, aonde podemos instalar um Hardware novo como processador ou memória RAM, dependendo de qual Gateway a gente pega, maior o número de melhorias e acessórios podemos colocar, o primeiro é um único espaço para CPU, 4 slots de RAM e um modem máximo de 1gb (acho que é isso, maior preguiça de abrir o game) e conforme vamos ganhando mais créditos com nossas missões, podemos comprar novos componentes para esse nosso Gateway, melhorando então nosso desempenho e possibilitando realizar nossas missões com maior segurança e menor tempo ... pelo menos essa é a nossa intenção!

Mas Hardware não é a única coisa que podemos comprar em Uplink, podemos comprar também Software, e acredite ... isso é indispensável, você com certeza vai querer fazer algumas modificações em sua HUD, vai querer as versões mais potentes para quebrar arquivos protegidos e por aí vai, e é tanto Software mas tanto software que a gente chega até a se perguntar: "É sério que eu posso usar tudo isso?" até pq ... cacete, eu só usei uns 10 no máximo, se pá não é nem 20% de tudo que tem!

Tá, temos Hardware, temos Software ... beleza mas aonde usamos isso tudo? Nas missões! A própria Uplink tem um quadro de missões aonde lá tem a descrição de oque é para ser feito, qual o pagamento para o serviço e qual ranking de hacker é necessário para ser aceito para o trabalho ... sim, existe ranking! Conforme você vai tendo sucesso com as missões, seu rating vai aumentando e com isso te possibilitando pegar missões que usam novos programas, consequentemente mais difíceis e mais recompensadoras!

Uma das missões iniciais é acessar o banco de dados de uma certa empresa, roubar um arquivo, deletar todos os backups e logs de registro e então mandar uma cópia por reply para o responsável pela missão, essa missão é pedaço de bolo e fiz 4 seguidas na mesma tentativa de acesso ao gateway, qual o procedimento?

  • Primeiro a gente quebra a senha do gateway usando um software chamado "password breaker"
  • Dentro do sistema, precisamos acessar o banco de dados e procurar pelo programa certo
  • Apagar ou deletar o programa, depende dq a missão pedir
  • Tudo feito? Hora de apagar os Logs! Não queremos ninguém sabendo que a gente esteve por lá
  • Missão concluída? PICA MULA DAI! hora de sair desse gateway e avisar o cliente!
  • Dê um reply com o arquivo (se era p copiar) e os créditos vão ser creditados na nossa conta ;)
O mais legal, é que as vezes quando você deixa rastros ... pode ser que eles exijam que você faça uma transferência bancária, e realmente você precisa transferir os créditos para a conta certa, IP certo e tudo que vem na menságem, é um jogo BEM complexo mas dá para ir pegando o jeito se sabe falar inglês!

Bora conferir o vídeo da série?






quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Você já jogou? - Silent Hill

What's up gamers! Quem ai curte terror? Show ... agora quem ai aguenta Silent Hill? (sem som não vale!) pois é, quando falamos sobre Silent Hill a porra começa a ficar séria, mas você já jogou?

(eu tentei fazer uma creepy bleeding face, tentei deformar com liquify, chorar sangue mas nada ficou legal, teve que ser uma mini normal mesmo ... quem quiser brincar um pouco com a imagem e fazer uns creepy louco, agradeço AHUAUAUHUHA)

Silent Hill, lançado originalmente para o PS1 foi um dos games mais bizarros, doentes e ainda estranhamente misterioso que já joguei, afinal não basta você estar em uma cidade macabra e ficar alternando entre três planos de realidade (ou inrealidade ... essa palavra não existe, né?) você tem que se deparar com diversas mensagens subliminares, vários audios ocultos como choro de criança e porcos sendo executados (Silent Hill 3) e inimigos bizarros, mais estranhos e mortais uns dos outros.

Na boa? Eu gosto da série, mesmo sendo um cagão e toda vez que jogo parece que eu vou morrer de verdade na próxima virada do corredor, o game é muito bem feito até para a época na minha opinião afinal temos muitos puzzles que são realmente desafiadores, um mapa que ia se atualizando sozinho (isso era um sinal de avanço, qual é!) e o mais incrível de tudo: a sensação que ele passa, a atmosfera bem construida ... afinal, antes de 1999 você já tinha ouvido falar na cidade de Silent Hill? Pois é!

Existem dois tipos de pessoas na vida real, aqueles que tem medo quando jogam Silent Hill e aqueles que pagam de corajoso mas nunca jogaram de verdade (no escuro, madrugada, com som alto) e acho que games de terror tinham que ter uma trava, só liberando o game a partir de X hora da noite! ... Se eu já me cago assim hoje, imagina se ainda tivesse isso! (Se bem que tem um game na net que ouvi dizer ser mais ou menos isso... hotel alguma coisa ... talvez eu jogue no google)


Se você nunca jogou ou se interessa pelo título, então confira!
Você já jogou? - Silent Hill (1999)




quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Você já Jogou? - Viewtiful Joe

What's up gamers! Quem já conhece Viewtiful Joe? Sim aquele personagem da Capcom pequeno e cabeçudo que mal e mal estou imitando na imagem abaixo, esse mesmo!

(Henshin a go go baby!)
Para quem não conhecia o personagem antes de aparecer em Marvel Vs Capcom 3, Viewtiful Joe é um game lançado originalmente para o Gamecube em 2003, e ganhando uma versão no ano seguinte para PlayStation 2, contando com uma história aonde sua namorada foi raptada pelo vilão de seu favorito super herói de filme, Capitão Azul, e agora seu herói pede para que Joe vista o manto da justiça em seu lugar e lute por ele contre o mal! (eu mencionei que ele entrou dentro do mundo do filme? Então, é.) Recusar um pedido se seu mais querido herói é impossível então Joe aceita e ganha seu V-Watch, transformando-se em Viewtiful Joe!

Really, pode parecer estranho ... mas o game tem um sistema de luta BEM LEGAL, aonde você desfere vários combos estilosos e pode muito bem usar "efeitos especiais" para diminuir a velocidade dos inimigos e atacar em câmera lenta, ou então exatamente o oposto você começa a bater tão rápido que seus golpes começam a pegar FOGO e seus inimigos nem conseguem ver qq tá rolando.

O game tem um foco muito grande no humor também, aonde muitas situações são no mínimo cômicas! Coisas como Joe estar mais na pilha pra combater chefes dq salvar sua namorada, um vilão morcego mas se aguentar voando e falando ao mesmo tempo e por aí vai ... cara, vale a pena! 

Outra coisa que a gente vê, é a incrível dificuldade dos chefes no game! Um pequeno descuido pode te custar uma life e quem sabe o necessário para ter que fazer a fase dnv! ... mas não são tão impossíveis assim, não chega a ser um Dark Souls da vida, mas que é difícil e precisa de concentração, isso é indiscutível! 

Aliás, você sabia que também tem uma versão de Anime de Viewtiful Joe? Pois é, foi lançado em 2004 e passou no Cartoon Network (não sei quando, até pq eu nunca tinha visto antes de pesquisar sobre o game!) ... e é muito fiel a história do game, claro, dublagem BR só fica bom em Dragon Ball, o resto não presta, MAS até que as vozes são parecidas??? Agora qualidade já são outros 500 rsrs (mas eu curti, se tivesse tempo em mãos eu ia pegar para assistir! Quem sabe um dia...)
Aliás, TV Tokyo eu odeio vocês </3 o primeiro upload que fiz no youtube vocês me deram um stike no canal só pq queria fazer um vídeo legal sobre o Viewtiful Joe, mas quer saber? Eu cortei aquela parte que vcs deram Strike u___u 
Quer ver como o game é na prática? Assista ao episódio de Você já jogou? - Viewtiful Joe agora!


Você já jogou? - The Oregon Trail

(The Oregon Trail foi o primeiro vídeo da série "Você já jogou?e até agora foi um dos mais difíceis de conseguir chegar ao final!)

What's up gamers! Você já ouviu falar em The Oregon Trail? Sim, teve na vida real mas me refiro a este game que nasceu em 1971 e que teve várias versões com o tempo ... chega de aula de história vamos ao game!

The Oregon Trail era um game aonde a maioria dos comandos dele eram em números, aonde nosso objetivo era levar nossa carroça (e a família de preferência) até Oregon, o máximo de ação era quando você ou decidia entre atravessar o rio por sua conta e risco ou pagar uma balsa ... isso é, só dá para considerar a idéia da balsa se você não gastou toda sua grana na primeira tela do game!

A caça era algo necessário no game, mas com a movimentação travada de dura matar um coelho/esquilo era uma tarefa quase humanamente impossível, compensando mais matar 2 cervos e esperar o tempo acabar dq gastar balas e balas tentando acertar os coelhos ninjas.
E pior de tudo? O game não te ensinava nada sobre a sobrevivência, então você apenas sabe que o tempo está quente, que está acabando a água e que joãozinho está com febre, qq tu vai fazer tio?

Como descobri esse game? Assim como os magos tem seus grimórios, eu tenho os meus também ... heheheh

Quer jogar o game também? (versão de 1990)
https://archive.org/details/msdos_Oregon_Trail_The_1990